30.6.10

orquestra

era uma bela orquestra, sim senhor. tinha grandes momentos de silêncio. saímos de lá com o mutismo característico de quem ouviu mais do que à partida esperava.

29.6.10

a vontade virada para dentro


andamos num plano inclinado, claro. parasita, autosita, parasita, autosita, nós e o mundo, nós e o mundo. fim: o nosso, o do mundo.

27.6.10

os amigos de la palisse (9)

se o mundo fosse só eu, haveriam muitas galáxias povoadas com os meus sonhos. e o universo tenderia à constante expansão, sem medo do big crunch.

24.6.10

o amor em visita

e em cada espasmo eu morrerei contigo, escreveu ele. não posso desejar mais do que esta espécie de abismo, tanto pelo poema como produto das mãos deste alguém, como pela visita ao amor, acabando por dar, como diria o outro, o passo em frente.

22.6.10

novos evangelhos

«Olharei a tua sombra se não quiseres que te olhe a ti, Quero estar onde estiver a minha sombra, se lá é que estiverem os teus olhos.»


O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago.

21.6.10

ponto de exclamação

nada contra. é só preciso saber usá-lo.

19.6.10

os amigos de la palisse (8)

não poderemos nunca voltar ao início se cada vez estamos mais longe dele. e o nosso mundo alongadamente rectilíneo.

13.6.10

a esperança de não morrer novo

está presa por um fio de cabelo que me deste, ainda que não propositadamente, quando atrás de ti andava. é esse folículo piloso que, vá lá, serve-nos melhor que qualquer anel, e não só por ser mais barato.

10.6.10

os amigos de la palisse (7)

deve-se falar muito e errar bastante, até ao dia em que falaremos pouco, sem errar quase nada.

1.6.10

refeições e a memória delas

não está certo não conseguirmos dormir à noite, bem como os estragos das refeições prolongadas por odores que, tal como simples madalenas, visitam-nos em revivalismos de abraços de comunhão. tão bons amigos partilhando a mesa, tão cara a memória desses momentos. eternos pensamos ser, eternos por hoje somos.

__________________________________________________________________________________________________

sem pressa de chegar longe, um blogue de joaquim francisco cinzento, sem data para se cumprir.